sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cyberbullying



Você sabe o que é Cyberbullying?

O cyberbullying é a forma virtual de praticar Bullying. Uma modalidade que vem preocupando especialistas, pais e educadores, em todo o mundo, por seu efeito multiplicador do sofrimento das vítimas. Na sua prática utilizam-se das modernas ferramentas da Internet e de outras tecnologias de informação e comunicação, móveis ou fixas, com o intuito de maltratar, humilhar e constranger. É uma forma de ataque perversa que extrapola em muito os muros da escola, ganhando dimensões incalculáveis.

Em que o Cyberbullying difere do Bullying?

A diferença está nos métodos e ferramentas utilizadas pelos praticantes. O Bullying ocorre no mundo real enquanto que o cyberbullying ocorre no mundo virtual. Geralmente, nas demais formas de maus-tratos, a vítima conhece seu agressor, mesmo que os ataques sejam diretos ou indiretos. No Cyberbullying, os agressores se motivam pelo “anonimato”, valendo-se de nomes falsos, apelidos ou fazendo-se passar por outras pessoas.

Um comentário:

  1. Com certeza, nos dias atuais, o cyberbullying é a forma mais preocupante do bullying. As pessoas se aprofundam cada vez mais do mundo virtual e se afastam do mundo real, isso faz as pessoas misturarem o mundo real com o virtual e levaram a sério as humilhações e contrangimentos feitos via internet. E o ponto mais preocupante disso tudo é o que o praticante do cyberbulling se escondem no anonimato.

    ResponderExcluir